domingo, 10 de outubro de 2010

Menos salário, (ainda) menos justiça?

Hoje apetece-me só fazer uma pergunta:
Se até agora os juizes portugueses se dão ao luxo de libertar bandidos perigosos apanhados em flagrante porque não concordam com as alterações do Código Penal, o que irão fazer quando virem os seus ordenados reduzidos?

3 comentários:

Anónimo disse...

Cara Maria do Carmo acho excessiva a sua afirmação (eu sei que é uma interrogação mas estou a falar do pressuposto inicial). O problema nunca se colocou nesses termos. O problema foi essencialmente legislativo...má legislação, legislação feita em cima do joelho, que muitas vezes facilitou o trabalho do advogado e colocando o ónus no juiz. Legislação que veio de encontro a alguns interesses...
Não esquecer a campanha promovida pelo Bloco de Esquerda contra a Prisão Preventiva, que foi aceite pelo PS, em troca sabe-se lá do que. Talvez de um apoio ao casamento gay, aborto (digo isto por serem matérias que ambos os partidos andaram de "mãos dadas"), ou ainda a um célebre diploma de 2007 (aquele que regula novamente as escutas e de uma assentada "resolve" processos como Freeport ou Apito dourado).

Olhe que não...

Graças a Deus ainda temos uma Magistratura 99% isenta, honesta... o pior é 1%, e onde está "colocado" esse 1%.

Anónimo disse...

Era uma vez um cão que não conhecia o dono e vai daí, quando este não lhe dá biscoitos ou vem outro que lhe dá outros mais saborosos, ele morde as canelas do dono.
Vem isto a propósito (ou não) da notícia publicada no Jornal do Seixal em que se apela para não se seguir este Conselho (numa analogia ao Siga o nosso Concelho) da Câmara Municipal do Seixal, que promete através de um grande cartaz a abertura da Loja do Cidadão nas Paivas para o 3.º trimestre deste ano.
Tão amigos que eles eram e agora é isto.
Será que se fechou a torneira e, qual jornalismo mercenário, vende-se a quem der mais?
Estou para ver se os Teixeiras e companhia limitada continuam a defender tal publicação.

Maria do Carmo disse...

Bom dia aos dois comentadores.
Em relação ao primeiro comentário, concordo plenamente. Mas é muito dificil passar pela situação de ver o meu cunhado ser baleado, e o individuo que o baleou ser colocado em liberdade por um juiz no mesmo dia em que vai responder.
Acredito na isenção dos juizes, mas o problema como diz, é esse tal 1% que continua a coloocar na rua bandidos.

Quanto ao segundo comentário, mais tarde ou mais cedo, a verdade vem ao de cima. Mas também gostaria de ver agora os tais comentadores que tanto atacam os jornais, mas esquecem o favorecimento que é feito pela autarquia a um outro.
Politiquices????