sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Só faltou o «Tudo pela Nação, Nada contra a Nação»


Eu sei que estou de férias, e até tinha prometido deixar-me de discussões sobre alguns temas no facebook, mas quando deparo com algo como isto, é de ficar realmente de boca à banda.
Mas digam-me lá quem são os imbecis que se dizem Movimento em Defesa das Corridas de Toiros e que defendem a tourada com isto???
Ainda são piores do que os outros da ProCoiro (Federação Protoiro para quem não conhece)...

Até o Paulo Ramires, mais conhecido no meio dos anti-touradas como Atum Ramirez, excelso diplomado e defensor das touradas ficou chocado e disse-o no facebook:
Paulo Ramirez «Mudem de imagem, essa é uma alusão ao fascismo e ao estado novo, isso não é nada bom para a tauromaquia. E o mais depressa possível, caso contrário, estarão a prejudicar a tauromaquia e de que maneira.»
hours ago · Like
Movimento em Defesa das Corridas de Toiros «Onde é que está a alusão ao estado novo?? E a sua alusão à república???»
minutes ago · Like

Não, claro que não há alusão ao Estado Novo... os bonecos nem pertencem aos livros escolares «Lusito»... mas esta gente pensa que os outros são tão imbecis quanto as ovelhas que seguem estes movimentos???
Só para lembrança futura, e para os que nunca estudaram por estes livros, tão do agrado de Salazar, e tão conhecidos no tempo da Velha Senhora:

Só faltou a frasesinha no primeiro cartaz de «Tudo pela Nação, Nada contra a Nação» e a imagem de Nossa Senhora de Fátima lá do alto a abençoar...
Sinceramente, o revivalismo disto num tema como a tourada assusta... o que virá a seguir?
Exigirem que as mulheres tenham de ter autorização dos maridos para sair do país ou a reactivação do Tarrafal e a implementação de uma nova PIDE, como uma ressabiada já pedia pelo facebook?

Sem comentários: