sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Uma grande verdade


Com 41 anos, já tivemos tempo de aprender muita coisa, de ver e ouvir muita coisa e de amar e odiar muita coisa.
Da minha parte tenho tentado ligar ao que realmente importa e deixar para trás de mim os «pesos» que me arrastam ao fundo.
Mas realmente tenho aprendido que, à semelhança do que dizia o meu pai sobre o medo, 'que é do tamanho que a gente o faz', assim também são os problemas que se nos colocam.
Podem ser grandes, mas podem ficar quase intransponíveis quando achamos que não temos força para lidar com eles. Logo que descobrimos que essa força está dentro de nós, nada é impossível. Mesmo nada.

6 comentários:

Nando disse...

Olá Maria do Carmo

Há os apredizes de fascistas com bandeira á lapela pensam que são dotados de super esperteza; há os espertunistas que após zanga os manda "levar no cu" quando deixa de rapar o tacho; há os estudionistas que com a experiência adquirida podem ser doutorados "Honoris" fisica moleculoensefalomalignocracia e há os parvalhões que acatam pro bono, sem rebater as ordens dos encefalopastores.

Este povo que não se quer levantar do chão dá-me dó.

Para espairecer:

Novas regras da facturação


Zezão parou o seu camião na frente da loja do judeu Isaac e perguntou:


- Sr. Isaac tenho aqui um camião de arroz sem documento de transporte, o senhor quer?

- Claro que quero, - vira-se para o filho e diz:

- Isaaquinho, vai para a esquina e se aparecer o Fiscal vens cá avisar.

Começam a descarregar o camião e no meio da descarga aparece o Isaaquinho a gritar dizendo que o Fiscal vem lá.

- Pára tudo e volta a carregar, grita Isaac.

Entretanto chega o Fiscal.

- Grande venda seu Isaac?

- A melhor venda que Isaac fez este ano.

- E essa mercadoria tem documento de transporte?

- Ainda não tem documento de transporte porque estou a espera para ver quanto leva o camião.

- Não pode - diz o Fiscal. O documento de transporte tem de ser emitido antes de carregar!

- Ah... então pára tudo, que Isaac não quer problemas com a justiça!

Descarrega tudo do camião e guarda dentro do armazém!...

Abraço

Nando

Maria do Carmo disse...

AHAHAHAHHAH!!! Obrigada Nando, pelo seu humor!!!
Há que colocar tudo em perspectiva, e realmente somos um bando de ovelhas que nem se governa nem se deixa governar...

Abraço!

Nando disse...

Maria do Carmo

Este link é para nos rirmos de um dos energumenos fascistas.

http://www.youtube.com/watch?v=cBKzH-ELKzo

Maria do Carmo disse...

Fantástico!!!! Obrigada pela partilha!
Voltem eles em força, os bonecos da contra-informação ou contrapoder, porque bem precisamos!!

Nando disse...

Olá Maria do Carmo

Não sei se tem interesse, no entanto gostaria de partilhar com os leitores os NIF de alguns dos Fascitas deste Governo,

Paços Coelho 177 142 793
Relvas 158 792 793
Gaspar 120 528 223
Paula T. Cruz 174 653 182

Agora vamos pedir as faturas em nome destes anormais.

Aproveito e envio o seguinte link

http://www.tugaleaks.com/ugnazipt.html

Vale a pena dar um leitura.

Cmps

Nando

Maria do Carmo disse...

Obrigada!!! Hoje enviaram-me para o facebook estes dados mas pediram-me para não divulgar porque era proibido, mas horas depois até cartoons aparecem.
Assim que recebi, copiei logo os números e garanto-lhe que o vou fazer.
No perfil do PPC no facebook disse-lhe que não ia pedir factura e que a recusaria quando ma dessem, mas agora o caso muda de figura!!

Cmps!