sexta-feira, 16 de agosto de 2013

"nenhum homem pode domar a língua"



Tiago 3:8:  “... nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.”


Para quem me conhece, uma ateia convicta, pode parecer estranho uma citação bíblica neste meu blogue.
No entanto, por não acreditar na figura do Deus cristão (ou outros, já agora), não significa que não tenha lido informação sobre o assunto.

E há frases e ditos que nos tocam e que, a determinadas alturas ou situações das nossas vidas, nos vêm à cabeça. Foi o caso ontem.
E realmente, ao Homem/Mulher é mesmo difícil «domar a língua».
Estou habituada a ouvir as chamadas «bocas» devido ao meu peso, desde que me lembro.
Estou também habituada a ouvir as tais «bocas» devido às minhas tatuagens.
E também já ouvi ditaches juntando ambas...

Mas ouvir uma mulher, com idade para ser minha avó, muitissimo preocupada pelo meu bronze, é dose.
E é que a "senhora" não demonstrou preocupação pela minha saúde, antes redargiu em voz serpentina:

«Vejam só, tão queimada, não deve fazer mais nada senão estar ao Sol.»

Realmente, razão tinha Tiago, a língua de certa gentinha é mesmo um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

Sem comentários: