quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um apelo pela defesa dos animais


Todos os que me conhecem sabem do meu amor profundo pelos animais.
Por isso este post é dedicado a uma mensagem que me enviaram e que repito aqui, porque a responsabilidade de muitas das atrocidades que se cometem contra os animais são permitidas por TODOS os políticos, que se descartam deste assunto, preferindo discussões estéreis sobre outros temas.
Uma nota apenas: A Câmara Municipal do Seixal é um exemplo pela positiva, por ter sido a primeira do país a abolir o extermínio dos animais no seu canil, que tem óptimas condições e que conta ainda com o Grupo de Voluntários do Canil/Gatil do Seixal.

«Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo!
Temos que agir em nome dos animais.
As pessoas que abandonam e mal tratam os animais tem que ser civil e criminalmente punidas. São histórias destas que se repetem por todo o Pais e não fosse a muita gente por este Pais fora que se dedica com toda a alma, o sofrimento de muitos animais ainda seria pior. Animais abandonados, maus tratos e não existem leis capazes para acabar com este tipo de situações.
Os nossos políticos tem sido incompetentes a todos os níveis e temos que ser nós a dizer BASTA BASTA BASTA!!!
Pagamos impostos suficientes para que as Câmaras tenham instalações condignas para os animais e pratiquem uma política de adoptação em vez do extermínio. Isto não resolve o problema. Para que isto não aconteça, e os criminosos fiquem impunes, apelo a que assinem e divulguem as 4 petições que estão on-line. 1. Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros‏ http://peticaopublica.com/Peticao
2. Petição Alteração do estatuto jurídico dos animais no Código Civil http://peticaopublica.com/Peticao
3. Petição Abolição das touradas na programação da RTP http://peticaopublica.com/Peticao
4. Petição contra a utilização de animais em experimentação científica em Portugal‏‏‏‏‏ http://www.petitiononline.com/pob2010/petition.html
Isto é uma vergonha para Portugal. Por favor assinem e divulguem e nos ajude a acabar com esta barbaridade.
Podemos fazer história e um passo em frente em termos civilizacionais em Portugal. Temos que acabar com estes actos vergonhosos de tortura a animais indefesos. Todos juntos vamos vencer a ter um Portugal com gente mais humana e sensível.
Obrigada Isabel Oliveira»

Sem comentários: