sábado, 12 de janeiro de 2013

Asquerosas Bestas


À conta da morte de uma criança e de um animal, alguns que se consideram humanos, têm vindo vomitar em jornais que se tinham como sérios (excepto a habitual excepção, onde até já o relatorio da autopsia foi publicado antes de ser feita), uns certos «comentadores de sanita».
Digo isto porque os disparates que tenho lido são de tal ordem que nem na sanita podem ser encontrados. Desde culpabilizar todos os cães por todos os males do mundo até uma frase como esta: « "(...) a vida do humano mais asqueroso vale mais do que a vida do animal doméstico de que mais gostamos».

Ler algo assim num livro do Asterix se calhar dava-me para rir. Ler isto por um comentador que deve ser bem pago no Expresso, é de gritos. 
Chegámos realmente ao limite da estupidez, em que qualquer um pode debitar as maiores alarvidades em jornais como o Expresso e o Público. 
Este Daniel Oliveira, com isto, fez-me relemebrar o porquê de há anos não comprar nem ler o Expresso. E a razão pelo que devo continuar a fazê-lo. 
Outros surgiram com a verdade absoluta contra a bestialidade dos animais face à total inocência dos humanos.
Esquecem-se estes comentadores de sanita de referir os que violam crianças, as "mães" que matam os bebés ou os queima, os que maltratam os seus filhos.
Não, esses seres asquerosos, no entender deste acéfalo, devem ser perdoados, afinal no seu elevado entender, devem ter agido por uma qualquer razão que a razão desconhece.
Os animais, aqueles que agem por instinto e que os humanos levaram para o seu seio e muitas das vezes não respeitam ou tentam humanizar, não podem agir por instinto.
Além de tudo, ainda está por provar a verdade dos factos.
Uma dentada de um cão faz um traumatismo craniano a uma criança?
Só posso lamentar que, ao invés de ser atraves do verdadeiro trabalho e inteligencia, estes asquerosos vomitadores consigam os seus 15 minutos de fama à custa de dois inocentes: uma criança e um cão.

Sem comentários: