sábado, 15 de janeiro de 2011

Sem palavras pelo Brasil

Ninguém pode ficar indiferente a algo assim. A culpa morre sempre solteira, mas este pode ser o pior exemplo de sempre de má gestão urbanistica, a que se junta a péssima gestão ambiental mundial.
O problema é que quem paga são sempre os mais fracos.

«Temporais no Brasil já fizeram 568 mortosInserido em 15-01-2011 18:51

Continua a subir o número de vítimas mortais devido às cheias e deslizamentos de terras no estado do Rio de Janeiro.
O número de mortos no Estado do Rio de Janeiro, o mais atingido pelos recentes temporais que fustigam o sudeste do Brasil, subiu para 568, segundo o último balanço divulgado pelas autoridades.
Nova Friburgo, a cidade mais afectada, já contabiliza 265 mortos, seguida por Teresópolis (240), Petrópolis (43), Sumidouro (16) e São José do Vale do Rio Preto (4).
As cidades ainda estão às escuras, com a interrupção do fornecimento de energia eléctrica, o que dificulta o trabalho de resgate das vítimas das chuvas do último dia 11.
Os trabalhos de socorro estão concentrados em pontos mais remotos da região, onde apenas hoje as primeiras equipas conseguiram chegar, com a ajuda de helicópteros, camiões e de elementos do Exército.
A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, anunciou na sexta-feira o envio imediato de 44,4 milhões de euros para o início dos trabalhos de reconstrução das cidades serranas do Rio de Janeiro.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto oficial no Estado durante sete dias, a partir da próxima segunda-feira
Rádio Renascença»

2 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Os vereadores do PS na Câmara Municipal do Seixal dão provas de reconhecimento ao trabalho de luta contra a hipocrisia e mentira do seu próprio partido levando um "simples blogue" de sátira política, O Flamingo, a Sessão de Câmara. Conheça mais detalhes no blogue O Flamingo.

A verdade afinal dói-lhes!

Tenho dito.

Maria do Carmo disse...

Aos marioneteiros desta personagem:

Li o texto e credo, fiquei cheia de medo que afinal a acta da sessão de câmara venha a dizer que não reproduzi correctamente as palavras do presidente.
E ainda com mais medo que esta personagem vá apresentar uma queixa-crime contra mim e contra o jornal, não é verdade?
Apesar de vir a ser mesmo mesmo muito interessante ver quem assina a queixa. E quem a irá defender.

Mas não, já sei que a corajosa resposta será mais uma montagem com a imagem querida da mãe desta personagem, apesar de eu já ter sugerido uma outra, a Hipopotama Popota.
É que usar sempre as fotos da vossa mãe pode dar azo a interpretações erradas, e não é isso que queremos, não é meus senhores?

Ou agora irá voltar a exigir-me um pedido de (risos) desculpas?
Mas para não perdermos muito tempo com isso, já sabe que eu só o faço pessoalmente, e não, não vou levar os meus capangas que tanto medo vos metem.