segunda-feira, 11 de julho de 2011

A liberdade de expressão ou a expressão da liberdade?


E ainda eu me admiro quando tentam (só tentam, claro) atribuir donos atrás de donos ao «Comércio», quando nos acusam de ser deste ou daquele partido (e claro, sem nunca provarem nada) quando dizem que não nos dão entrevistas "enquanto continuarmos a escrever mentiras" (sem nunca se atreverem a tentar provar ou desmetir essas «mentiras») ou quando nos excluem das verbas em publicidade pagando a outros os favores "jornalisticos" durante o ano de campanha eleitoral através de ajustes directos...
Mas nunca tiveram (ou terão) a coragem de afirmar isso mesmo na nossa frente, olhos nos olhos!

«Tribunal Europeu dos Direitos do Homem

País condenado 15 vezes por não dar liberdade de expressão
Portugal já foi condenado 15 vezes, desde o ano 2000, por atentado à liberdade de expressão, princípio consagrado no artigo 10.º da Convenção Europeia dos Direitos do Homem.
"Essencialmente, os casos são à volta de condenações de jornalistas que proferiram críticas políticas, utilizando expressões violentas, como aldrabão ou grotesco", explicou Francisco Teixeira da Mota, especialista em direito da comunicação.
"São expressões criminalizadas pelos tribunais portugueses, mas que o TEDH considerou protegidas pela liberdade de expressão tendo em conta que foram proferidas em contexto de debate político", adiantou.»
DN http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1903694

1 comentário:

Anónimo disse...

Era bom que passassem pela Rua Sá de Miranda, Torre da Marinha, da parte da tarde ou noite e vissem a PSP nada fazer e o silêncio da CM do Seixal, perante as queixas dos moradores de constante tráfico de droga junto a um parque infantil... será pq esse sítio servirá a muitos?? O pior são os filhos de algumas personalidades da vida politica local irem lá adquirir ..... coisas!! Anda muito paizinho cego!! Mas com o movimento jovem do comunismo é favorável à despenalização toral do consumo... vai td bem!!