quarta-feira, 31 de março de 2010

Quem pára estes ladrões??

Esta semsana tive uma "agradável" surpresa.
O meu banco passou a cobrar-me uma comissão MENSAL de manutenção de conta.
Isto depois de eu, no início do ano ter questionado o meu balcão sobre se as afamadas taxas seriam aplicadas em contas de onde pago o meu empréstimo da casa. «Não, minha senhora, esteja descansada, estão livres das taxas mensais as contas para pagamento de empréstimo».
E isto sem que tenha recebido qualquer aviso,porque até nas cartas com o extracto este banco tem poupado, supostamente por amor à Mãe Natureza.
No dia seguinte à "boa nova" um amigo meu sofreu o mesmo choque.
Só que ele, além do empréstimo, recebe ainda o ordenado pela conta.
Explicação: «Só estão isentas contas que movimentem por mês mais de 3.000 euros.»
E prontos.
Pagas e não bufas, porque mudar agora de banco pelo empréstimo da casa era suicidio, uma vez que ali tenho um spreed de 0.04.
Da minha parte, enviei um email aos "amigos do alheio" a dizer-lhes o que penso deles, enviei outro com o alerta para a DECO e vou apresentar uma queixa no Banco de Portugal, através do formulário disponível (após impressão) no portal do cliente bancário.
O banco "simpático"?
Millennium BCP, pois claro.

P.S. - Que vergonha pode ter um Governo que encerra serviços de SAP e vê os nuestros hermanos a oferecer o mesmo serviço à população que paga os seus impostos em Portugal?

Sem comentários: