sexta-feira, 2 de abril de 2010

Agentes blogosféricos e a comunicação social no Seixal

Andando a pesquisar pela Internet coisas sobre o «Comércio do Seixal» fui voltar um post colocado no blogue Aldeia de Paio Pires, a 22 de Fevereiro de 2009.
Rezava esta pérola o seguinte:
EDP, Estradas de Portugal e Comércio do Seixal ao serviço do PS
O PS não olha a meios para atingir os seus mesquinhos interesses. Na semana passada o incompetente ministro da economia Manuel Pinho o tal que já anunciou o fim da crise algumas vezes, deslocou-se a Aljustrel de modo a ajudar na campanha autárquica do PS local, num evento organizado pelo Governador Civil de Beja, o que demonstra desde logo o aproveitamento que o PS faz de lugares que deveriam estar equidistantes de lutas partidárias.
(... para não chatear com tão bela retórica?)
O governo do PS exigiu às concessionárias das auto-estradas cerca de 4 milhões de euros de modo a que a empresa do estado Estradas de Portugal, possa fazer publicidade ao PS. Assim não é de admirar que jornais como o Comercio do Seixal sejam sustentados por publicidade das Estradas de Portugal, dá muito jeito em altura de eleições. A imagem que têm neste post é uma página de publicidade do Comércio do Seixal, das Estradas de Portugal. Desta forma podemos ver que o governo pode interferir em algumas empresas, é pena que não o faça para defender os interesses das pessoas, mas sim os interesses do PS.

De chorar. Este post levou-me a apresentar uma queixa na ERC contra o blogue, e «ai Jesus que nos estão a tentar calar, que vem a PIDE mascarada de jornal!!!).
Mas o que me leva a mais um dos meus desabafos é, mais uma vez, o silencio ensurdecedor deste e outros blogues, sob o "corajoso" anonimato e outros assinados pelos seus reais autores, mas que nem uma palavrinha dizem sobre o facto de a Câmara Municipal do Seixal estar a colocar toda a sua publicidade num único jornal.
Estranho, muito estranho, embora lógico, não sendo necessário ser nenhum génio para adivinhar as razões de tal.
Vamos a ver o que dirão estes defensores da Liberdade, Verdade e Honestidade quando Alfredo Monteiro responder à questão levantada na última sessão de câmara pelos vereadores do PS, para que esclareça os critérios de escolha.
Talvez venham a defender o direito sagrado ao silêncio do seu presidente...

Sem comentários: