quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

“Tem sorte”


Hoje fui de manhã ao Hospital Garcia de Orta para tirar os pontos de uma pequena cirurgia (não, não perdi nenhum dos poucos «parafusos» que ainda me sobram), antes tenho de remover periodicamente uns quistos que me crescem nas orelhas.
Depois de estar despachada, o médico dermatologista receitou-me uma ampola de cortisoides que tenho de ir buscar a Lisboa. E ao dar-me a referência da farmácia, disse logo que era ao pé do IPO.
Perante a minha cara de «não estou a ver», perguntou-me: “não sabe onde fica o IPO?” e eu respondi que não. A resposta do médico foi rápida: “tem sorte”.
Sai do consultório e do Hospital e fiquei a matutar naquilo, em especial ao ver a quantidade de pessoas que por ali estavam.
Realmente tenho sorte em não conhecer, senão de nome, algo como o Instituto Português de Oncologia.
Por vezes, só pensamos que a sorte é ganhar o euromilhões ou sair-nos um carro num concurso, e nem paramos para reflectir que sorte é também nunca ter cruzado as portas do IPO, não precisar de ir regularmente à médica de família, senão por rotina, ou poder curar uma gripe apenas com um chá.
Realmente, há pessoas com sorte, e eu sou uma delas.

2 comentários:

Emanuel Oliveira Santos disse...

Os votos sinceros de um Bom Ano de 2011.

Maria do Carmo disse...

Agradeço e retribuo, com votos de que 2011 traga, pelo menos, saúde.