sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DAAAAAHHHHHHHH!!!!!!


Há uma coisa de que gosto de me gabar.
É de perceber alguma coisa de mecânica de automóveis. Não sou como muita gente que nem sabe mudar um pneu e se lhes dizem que o carro tem um «macaco» pensam que é um animal que fugiu do Zoo.
Não. Orgulhosamente sei mudar pneus, velas, colocar óleo, e mais umas coisitas. E lá vou percebendo alguma coisa da mecânica mais profunda, ou não tivesse também sido coordenadora editorial na área automóvel e de peças de várias revistas.
Mas sou falível. E de que maneira.
Há uns dias andava a ouvir um barulhinho estranho no carro. Assim como que uma coisa solta a bater em metal.
Vi os pneus, abri o capot, procurei a origem do som, e vendo que não conseguia fazer nada, e já preocupada com a saúde do meu Boguinhas, ala até ao meu mecânico, o Sr. Pires.
Lá chegada, e porque ele simpaticamente me atende logo, expliquei-lhe o motivo da minha preocupação.
Arrancou com o carro, comigo ao lado, e lá fomos ouvindo o tal barulhinho de bater.
Uns metros adiante, o Sr. Pires parou e olhou para o espaço que o meu rádio ocuparia se não tivesse roubado num assalto há uns anos atrás, em que levaram essa relíquia.
Olhou e colocou lá dentro a mão, para retirar um pequeno canivete em aço que ali guardo (junto com os óculos e mais umas coisas, porque é preciso aproveitar todo o espaço dentro de um carro).
Arrancou e
Milagre!
Acabou o tal ruidozinho.
Fiquei de cara à banda, fiz um sorriso amarelo e o Sr. Pires lá me “dispensou” com um sorriso e um “acontece aos melhores”.
Como diria o grande jornalista Fernando Peça: E esta hein?

2 comentários:

Anónimo disse...

Pinhal do General...o vertebrado sardinha continua a fazer das suas.....parece que o srsacana publicou no jornal correio da manha (com o dinheiro dos outros e nao é nada barato anuncios num jornal nacional) que ia apresentar as contas "de todo o seu mandato" e em vez disso mais uma vez nao fez nada e para enganar aqueles mentecaptos alcatrou 1 estrada (com o dinheiro de quem o critica, é o gozo total) e agora vai mandar uma carta (paga pelos mentecaptos, ihihihi) a dizer que vai por os esgotos e q a culpa é dos outros. fantástico...www.viverpinhaldogeneral.bolgspot.com

Maria do Carmo disse...

Ó caro anónimo, cada um fala claro daquilo que lhe é próximo, mas se houvesse uma investigação a algumas Associações (de moradores ou proprietários) incluidas, também chegariam a conclusões interessantes, embora essas não sejam novidade para ninguém.