sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A mentira e a hipocrisia do Jornal do Seixal





Quase que já se torna cansativo este tipo de posts aqui. Mas tal como dizia um político da nossa praça, «a mim ninguém me cala» e também não temos de calar estas coisas.
Mais uma vez o Jornal do Seixal saiu hoje, dia 11 de Fevereiro para quem anda mais distraído, com a data de 12 de Fevereiro, sábado.
Já por várias vezes dissemos o mesmo sobre este periódico, que sai quando lhe dá na real gana, muitas vezes apenas em formato virtual, como é exemplo a edição N.º 103 de 29 de Janeiro, que depois de ter sido ostensivamente enviada para vários emails (do «Comércio» e das suas directoras incluídos) agora até desapareceu do blogue deste, e apenas pode ser encontrado neste link: http://www.roteirodoseixal.com/fileupload/pdf/JSx_103LR.pdf
O tal jornal dá agora lugar a esta edição com data de amanhã.
Coitado, tão ingénuo é este “jornalista”, que nem sabe a quantas anda.
Mas mais ingénuo é, ou melhor hipócrita, quando no seu editorial refere ser vítima de um complô político/jornalístico.
Mas a algaraviada de alguém que diz ser tão independente, só demonstra recear a verdade que tem vindo a ser trazida às sessões camarárias, sobre os ajustes directos entre a câmara e o referido jornal, facto comprovado com provas pelo «Comércio».
E aqui mais uma vez comprova a sua total iliteracia não sabendo interpretar o texto por nós publicado e que tão avidamente deve ter lido, mantendo uma hipócrita posição de que tudo não passa de insinuações perante os factos que o «Comércio» apresentou.
A juntar à iliteracia existe também uma enorme deficiência em termos matemáticos, quando afirma que os dados fornecidos pela Câmara Municipal sobre a atribuição de publicidade aos jornais «prova precisamente o contrário». É que os dados desse requerimento pedido há um ano pelo vereador Samuel Cruz referem claramente isto:
Atribuição de Publicidade da Câmara Municipal em 2009
Comércio do Seixal: 795 euros
Noticias do Seixal: 2.670 euros
Jornal do Seixal: 4.750 euros
(curiosamente, ano de eleições autárquicas, em que este "jornalista" muito alardeou sobre uns apoios dados a todos os jornais locais por alguém da oposição... Mas "esqueceu-se" de mencionar o que recebeu da Câmara).

Atribuição de Publicidade da Câmara Municipal em 2010
Comércio do Seixal: 645 euros
Noticias do Seixal: 2.210 euros
Jornal do Seixal: 2.075 euros (sem contar com o ajuste directo que este senhor foi às instalações da Câmara Municipal assinar).

Aqui se vê como é contemplada a “independência” deste «modesto projecto editorial que vive unicamente da publicidade».

Post Scriptum: perante mais um email enviado em pseudo-alerta por este jornal para o meu email, enviei este link. Aqui fica a educada resposta de quem ainda não aprendeu como se retira um contacto da base de dados:

«Jornal do Seixal Clube de Jornalismo Nova Morada

paramariadocarmo.torres@gmail.com
data11 de fevereiro de 2011 21:11
assuntoRe:
Menina já o outro dia lhe disse que qualquer contacto só por ter ido por engano. Da sua parte, distância, muita distância e seja onde for envenene-se com quem quizer.
jhs »

Sem comentários: