quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Deliciosa esta notícia nos dias de hoje...

 "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" - Mahatma Gandhi

«Terminou com sucesso operação de 2 dias de resgate de um gato na Suécia Na Suécia uma operação de salvamento durou dois dias para tirar um gato de um tubo. O caso passou-se debaixo de um supermercado. O animal com oito semanas aventurou-se e não conseguiu sair depois dos tubos. Valeu a ajuda de bombeiros.
http://www.rtp.pt/noticias/?t=Terminou-com-sucesso-operacao-de-2-dias-de-resgate-de-um-gato-na-Suecia.rtp&headline=20&visual=9&article=480971&tm=»

E por cá? Quando é que os animais passarão pelo menos a ter estatuto jurídico perante a Lei, deixando de serem considerados como um simples bem?
E quando é que as entidades que se poderiam preocupar com o bem-estar dos animais o vão fazer, em vez de gastarem dinheiro público em luxos?
Um destes dias, fui entregar vitualhas a um senhor do Seixal que o «Comércio» já entrevistou e que guarda cerca de 20 cães na antiga Fábrica do Brayner. Com muita boa vontade, dois senhores vão mantendo ali os animais, em boas condições. Só que queixa do facto de não ter qualquer apoio. Dizia-me "o veterinário e a Câmara sabem que tenho aqui os animais, só pedia que me ajudassem nos tratamentos. A semana passada deixaram aqui um cachorrinho, tem icterícia e o tratamento é caro, mas vou ter de pagar, porque não há ajuda. Ora se sabem que aqui os animais são bem tratados e se já não têm lugar no Canil, não podiam dar uma ajudinha nos tratamentos?"

Realmente, não podiam? 

Sem comentários: