sexta-feira, 23 de março de 2012

JUJU


Já aqui falei mais do que uma vez da Internet e do seu poder, indiscutível. Tanto serve para os cobardes se sentirem homens, como para ajudar quem mais precisa.
Um exemplo disso são as ondas de solidariedade que todos os dias se vêm quer seja com pessoas quer seja com animais, e eu estou em especial ligada a estes.
Digam o que disserem, é aos patudinhos que devo quase todo o meu amor.
E hoje é o exemplo máximo disso.
No facebook faço parte de um grupo, os Donos dos Peludinhos no Petnet, o que começou por ser um site de donos de peludinhos e hoje é uma enorme comunidade. E como comunidade que somos, vivemos as alegrias e as tristezas de uns e de outros.
Nestes últimos dias temos todos acompanhado o caso da Juju, uma gatinha cuja dona faleceu à algum tempo atrás e que foi recolhida com uma irmã por outra senhora, que já tinha vários gatos, mas que arranjou espaço para mais estas duas meninas.
E o que temos acompanhado é o facto de a Juju estar doente.
Começou por vomitar, miar com dores, até que o veterinário chegou à conclusão mais benévola para a Juju, e marcou para hoje às 16h00 a sua partida.
O movimento de pessoas que esteve nesse momento online, e as outras que aos poucos vão chegando e deixando as suas mensagens aos donos, é algo absolutamente incrível.
E isto quererá dizer alguma coisa.
Por mim, posso dizer que já chorei hoje bastante, tudo por uma gata que nunca vi senão em foto, por uns donos que não conheço, mas com os quais me identifico pela dor da perda e da decisão que, felizmente até hoje, nunca tive de tomar.
Podem chamar-me o que quiserem, mas eu vou continuar a questionar: qual de vós que lê este post com um esgar de escárnio tem alguém que vos ame incondicionalmente em casa, que vos espere todos os dias com ansiedade, que vos recebe com manifestações de alegria, que se aconchega a vós quando estão tristes, tentando consolar-vos com um simples olhar?
Eu tenho. Chamam-se Belchior, Rita, Bruno e Sofia.

5 comentários:

Mariana Ferreira disse...

Obrigada Maria do Carmo pelas lágrimas que derramei agora!
Eu tenho sim!! Uma tartaruguinha exactamente igual à Juju que neste momento ao meu colo faz um ron-ron como que a perceber que a mammy não está bem e no seu olhar diz-me: EU AMO-TE!
Bjs

Isab disse...

Bem hajas, Maria do Carmo, por, desassombradamente,dizeres, na cara de todos, o que sentes. Bem hajas por mim, pelos peludinhos todos que, sofrendo como nós, são alvo, tantas vezes, da crueldade e estupidez humanas. Eu pertenço também aos Donos dos Peludinhos da Petnet e uma das minhas gatas era a Francisca, Sargenta do Solinho, que se juntou a todas as estrelinhas para receber a Juju.
Um abraço.

Maria do Carmo disse...

Caras Mariana e Isab, obrigada pelas vossas palavras.
Este é o meu cantinho precisamente para dizer o que acho, sem peias, e sei o que tenho «penado» por isso.
Mas é a minha posição, e por ela vou até ao fim do mundo e o mesmo na defesa dos patudinhos.

Nesta tarde de folga de muitas, muitas lágrimas, tenho o Belchior aos meus pés e a Sofia numa das minhas pernas e na outra o portátil (vantagens de ter as pernas gordas ;-), e não está mais nenhum porque nao cabem).
Quantos dos que se dizem meus amigos aqui estariam agora?

Bjinhos a ambas
Carmo

Lucky disse...

Maria do Carmo é com as lágrimas a cairem pela cara que lhe agradeço o que aqui diz.Eu felizmente também tenho um pretinho e branco que hoje talvez pressentindo que algo se passava me deixou mimar e pegar e me mimou como nunca.Este sim é Amor incondicional.Somos uma familia que se une nas alegrias e nas tristezas tambem,choramos a partidas dos amigos mesmo nunca os tendo conhecido mas são nossos tambem.
Bjs

Maria do Carmo disse...

Lucky obrigada pelas suas palavras.
O amor incondicional que temos pelos patudinhos une-nos numa enorme família, estejamos em que ponto do mundo estivermos.
Os meus hoje, em especial o cachorrão Belchior, já de si mimalho, não me largaram toda a tarde.
E esta noite em que tive de sair em trabalho, juro que num céu completamente nublado, só brilhava forte uma estrela, a que chamei de imediato Juju.

Bjs