sábado, 26 de maio de 2012

Eu na feira


Se há coisa que esta menina adora mesmo, é andar pelas feiras de tralhas e antiguidades destas bandas e de outras. Azeitão, Costa da Caparica, Setúbal, Moita e Pinhal Novo, são as minhas paragens preferidas, passando ainda quando posso por Ponte de Sôr.
Agora, ficar do lado de lá da mesa para vender, isso era algo que estava longe de mim. Pelo menos até o senhor Fernando Reis me ter desafiado para participar numa «sociedade» e ir hoje de manhã à Feira da Troika em Fernão Ferro.
E às oito da manhã já estava a estender o meu «material», coisinhas que tinha juntado para doar a uma instituição de apoio aos animais para a sua própria feira de recolha de donativos, e por isso mesmo o pecúlio (não mais de 12 euros, infelizmente) irá reverter na totalidade para essa associação.
Mas também posso dizer que sou uma comerciante baratinha e que vendia três peças por 1 euro.  
No entanto, valeu também pela experiência de fazer alguma coisa diferente, de conversar com pessoas, ouvir as suas histórias, quer da parte dos visitantes, quer ainda dos «colegas», como imediatamente nos começaram a tratar.
Se é para voltar a fazer? Sem dúvida nenhuma!!! E lá vou eu começar a recolher coisas para a Feira, como fazia há uns anos atrás para as quermesses cá do burgo. E sempre que possível, com os valores a reverter para as muitas instituições de apoio aos animais abandonados que sigo no Facebook, porque nos dias que vivemos não basta apenas fazer um «Gosto».
E esta é mais uma coisa das que posso riscar das lista dos «A Fazer», para «Cumprida» e com muito, muito gosto.

Sem comentários: