quinta-feira, 29 de julho de 2010

Amigos de quatro patas

Quem me conhece sabe da minha paixão pelos animais. Sempre assim fui.
Amante de gatos, gostando de cães, fazendo mesmo criação de hamsters só pelo prazer de ver os pequeninos (altura em que todos os miudos da minha rua tiveram um de estimação porque sempre os dei) e criada numa casa onde sempre imperou o máximo respeito pelos nossos amigos de quatro patas.
Nunca consegui encarar nem o mais pequeno animal como menos do que sendo uma parte da familia, e isso aplica-se até ao Xico, um gordinho peixe vermelho, agora algo atormentado pelos gatos Bruno e Sofia, que passam os dias sentados sobre o seu aquário a vê-lo nadar.
Por isso mesmo o sofrimento dos animais sempre me deixou de rastos.
Por isso mesmo logo que pude integrei no meu jornal o «Cantinho da Bicharada», porque acho que desta forma posso ajudar a que nalgumas pessoas se desperte o sentimento de amor por estes quatro patas.
E o que me dá um enorme prazer é falar com pessoas que me dizem que contactaram o Canil /Gatil do Seixal ou seu Grupo de Voluntários (ambos uma referência em Portugal, quer pelo apoio aos animais por parte dos voluntários quer ainda por ter sido dos primeiros que aboliu o abate de animais) ou ainda a Bianca, à procura de um determinado animal que viram nas nossas páginas.

Agora, através do Facebook estou também ligada à União Zoofila, e os casos ali contados são de cortar o coração. Não sei como aquelas pessoas conseguem lidar com casos como a Angelina, o Pretinho, etc, etc.
Eu não tenho essa coragem.
Por isso, e para os outros todos voluntários, do Seixal, da Moita, de Sesimbra, aqui deixo a minha homenagem e muito obrigada por serem corajosos e saberem lidar com estes amigos que o são dos humanos, mas nem sempre encontram a mesma resposta.

Aconselho ainda uma visita a http://www.uniaozoofila.org/

Sem comentários: