segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Parabéns à Câmara de Almada e à ECALMA

Muito bem. Depois do choque que tive ontem, e de que já aqui falei, hoje deparo-me aqui pelo Seixal com um folhetozinho que reproduzo, da autarquia almadense a apelar ao voto na Amêijoa.
Confesso que nem é dos pratos que prefiro, mas não é por isso que aqui deixo de lhe fazer referência.
É que já tinha falado do cartaz estrategicamente colocado à porta do HGOrta, aquele que é para todos os condutores que ali passam verem bem, agora recebo também quase em mão um dos folhetozinhos (calculo que alguns milhares) que foram distribuídos pelos concelhos limítrofes de Almada.
E faz-se luz.
Realmente, estamos em tempo de crise, realmente as autarquias queixam-se que lhes foi retirada uma parte substancial dos valores do Governo para poderem tratar dos problemas das suas populações. Realmente.
Por isso, parece-me agora ser de total justiça que autarquias como Almada, com um manancial tão grande de recolha de "donativos" como é a ECALMA, a coloquem ao serviço da sua divulgação

Aqui é caso mesmo para dizer que «Quem se lixa é a Amêijoa».

Já agora, e como o vereador António Matos, da autarquia de Almada é já há algum tempo meu amigo no Facebook, e como já aqui referi também, até tive oportunidade de discutir com ele sobre a falta de transportes para o HGO através deste meio, tendo ele regressado de férias, deixei-lhe no seu mural a seguinte questão, que acredito terá uma resposta.

Bom trabalho, sr. vereador. Aproveito agora para lhe colocar de novo uma questão que já aqui coloquei, mas respeitando o seu tempo de férias, não insisti nela.
Qual a sua opinião sobre a acção massiva de reboque de veìculos por parte da ECALMA junto ao HGO? Todos os dias têm sido dali rebocados dezenas de carros, tendo cada condutor que pagar à ECALMA (logo à autarquia de Almada) a módica quantia de 92 euros para recuperar o seu veículo. Segundo pessoas da ECALMA perante os protestos dos condutores dos veículos rebocados, estão apenas a cumprir ordens.
O Sr. vereador e restante executivo sabe bem das dificuldades de estacionamento e de transporte. E que as pessoas não vão ao HGO para se divertirem. Não seria de bom tom uma atitude preventiva, colocando onde está o cartaz que apela ao voto na Ameijoa à Bulhão Pato frente ao HGO, antes um cartaz avisando do possivel reboque dos veículos, que ali estacionam à décadas por falta clara de planeamento para um equipamento daquele género? Agradecia uma resposta da sua parte, com os meus melhores cumprimentos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Maria do Carmo

Corrija o nome do vereador a que chama Joaquim Matos para António José Matos, responsável pela Cultura.

Entretanto, tome nota:

ECALMA
Presidente do Conselho de Administração: Vereador Rui Jorge Martins, em regime de não permanência e sem remuneração.

Vogais:
- Georgina das Dores Guerreiro Rodrigues Doroteia - Administradora não executiva, sem remuneração, com funções no Município de Almada.
- José Félix da Mata Silva Simões -Administrador executivo.

Cumprimentos

Maria do Carmo disse...

Obrigado pelo seu comentário e correcção.
Não é desculpa, mas acho que confundi os nomes do vereador e do vice-presidente da Câmara do Seixal... é da idade.

Cumprimentos

Mário disse...

Carmo já recebeste alguma resposta do vereador?

Maria do Carmo disse...

Olá Mário, ainda não, apenas me pediu para enviar o comentário do facebook para o seu email na câmara. A ver vamos a resposta.
Um abraço!