quinta-feira, 6 de outubro de 2011

E onde é que já vi isto?

Saboroso, este artigo publicado no blogue «Má Despesa Pública» em http://madespesapublica.blogspot.com/2011/10/entreviste-me-que-eu-pago.html?spref=fb e partilhado no facebook.
«Quarta-feira, 5 de Outubro de 2011
Entreviste-me, que eu pago
Já antes tínhamos apresentado o caso do presidente do Inatel, Vitor Ramalho, que tinha pago cinco mil euros para ser entrevistado pela revista País Positivo. Não está sozinho também António Sebastião, edil da autarquia de Almodôvar, teve “uma conversa aprazível” com essa revista no valor de seis mil euros. Foi em Maio de 2009 que saiu a entrevista. Meses depois havia eleições autárquicas.»
Mais um caso a merecer uns ajustezinhos directos, bem a jeito para pagar os tais favorzinhos eleitorais.
http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=50616Base
Município de Almodôvar > Publicações Directas, S.A.. Colocação de Link no site www.paispositivo.org – Capa na Revista nº 29
 
Afinal, parece que esta é uma prática muito comum.
E da qual até temos exemplos bem recentes.
Ou seja, tu entrevistas-me e eu pago-te em publicidade.
E quando se tratam de dinheiros públicos, a coisa ainda fica mais fácil.
Tudo amiguinho, tudo controladinho, tudo pago.

Sem comentários: