quinta-feira, 13 de outubro de 2011

«O povo é sereno!»



Confesso que hoje quando vi o comentário de Nando no meu blogue, fiquei um bocado céptica. 
Ainda não tinha lido os jornais, nem visto nada na Internet, e por isso ainda estava na chamada «era da inocência».
Mas então começo a receber os alertas do Google, com as notícias sobre a possibilidade da via entre a ponte e o Fogueteiro vir a ser portajada, e só me apeteceu mandar pró ar umas quantas C**** bem cabeludas.

«Governo pondera introduzir novas portagens de Norte a Sul, avança jornal Público
Hoje às 07:53
O jornal Público escreve, esta manhã, que o executivo de Passos Coelho está a ponderar novas portagens em vários lanços de auto-estradas, como Sacavém-Alverca e Fogueteiro-ponte 25 de Abril.
Em causa, em Lisboa, segundo o jornal Público, estão os «sublanços entre Sacavém e Alverca (na A1), a ponte 25 de Abril e o Fogueteiro».

Anda tudo parvo ou deixaram de tomar o xanax?
Então mas agora tenho de pagar para entrar e sair de Lisboa? Já agora, metam também uma portagem à saída da ponte na entrada para Almada, para não os mandar meterem-na noutro local bem mais escuro.
Mas o problema é que, mesmo que esta decisão vá para a frente, a malta só se vai ficar pelos buzinões, porque é mais prático ficar de rabo sentadinho no carro, e apertar a buzina.
Passar a via verde sem pagar?!
Credo não!!
Isso era contra a lei e depois lá vinha a cartinha e lá tinha um tipo de se chatear. 
Ir com os carros e bloquear o acesso à Assembleia da República?! 
Nem pensar, nem sequer vou para esses lados!!
Assim, com o buzinãozinho, é mais cómodo, e segue-se para o emprego com a noção de ter prestado um serviço público e protestado contra aquele partido político no qual até votou, pensando que sim, era desta vez que o tal partido ia mesmo fazer as coisas de forma diferente.
Invocando uma figura do passado, numa frase do Almirante Pinheiro de Azevedo, proferida no Terreiro do Paço, «O povo é sereno»!

Sem comentários: