segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Expliquem-me como se eu tivesse 4 anos...


A 19 de Junho de 2010, colocava neste meu cantinho um texto, intitulado «Descubra as diferenças», acerca das formas de encarar as novas tecnologias por parte dos autarcas.
Nesse texto (http://janaoseinao.blogspot.com/2010/06/descubra-as-diferencas.html ) falei também de um email que tinha enviado a 27 de Janeiro do mesmo ano, para o pelouro da Mobilidade da Câmara Municipal do Seixal, sobre a pintura (ou falta desta) de uma passadeira na Avenida General Humberto Delgado, na Arrentela, mais precisamente, no Cavadas.
SETE meses depois recebia uma resposta do vereador Joaquim Santos, que informava esta munícipe de que fora enviado um ofício às Estradas de Portugal, (http://janaoseinao.blogspot.com/2010/07/pintura-de-passadeiras-resposta-da-cm.html ), «para que nos informem sobre a calendarização prevista para a execução da respectiva pintura, pois esta Avenida integra a EN10-2 cuja manutenção/conservação pertence às Estradas de Portugal, S.A.»
Tudo bem.
Ora o que eu não percebo é que agora, no Boletim Municipal de 30 de Setembro, na sua página 7, venha a nota que está em imagem, onde se diz que a Câmara Municipal do Seixal interveio e fez a pintura de passadeiras, etc, etc.
E eu não percebo porque, há umas semanas atrás, na mesmíssima Avenida General Humberto, no mesmissimo Cavadas, os serviços camarários andaram precisamente a pintar uma passadeira num novo local, (mais afastada de uma paragem de autocarros mal localizada numa lomba de pouca visibilidade, e onde já ocorreram vários acidentes).
Embora o Boletim Municipal não refira precisamente essa intervenção, depreendo que a mesma esteja englobada nas outras «Sete» intervenções aqui referidas.
Então afinal, relativamente à pintura de passadeiras, a Avenida General Humberto Delgado é ou não «responsabilidade» da Estradas de Portugal?
Expliquem-me e corrijam-se se estiver errada.
É que ainda pensei em pedir esclarecimentos ao pelouro, mas sinceramente, não me apetece estar mais SETE meses a aguardar uma resposta.

Sem comentários: