sábado, 19 de junho de 2010

Descubra as diferenças

No meu facebook tenho adicionado António Sousa Matos, vereador CDU da Câmara Municipal de Almada. No outro dia, numa conversa que ele levantou sobre o estacionamento em Almada, comentei sobre a falta de estacionamento no Hospital Garcia de Orta (que sei não ser da competência da autarquia), mas não deixa de também trazer alguns problemas para a cidade, porque o hospital vedou aos utentes os parques de estacionamento e os transportes são muito poucos.
Alguns minutos depois, António Matos respondia-me, reconhecendo o problema e referindo que a opção de retirar os míni-autocarros foi da gestão anterior e que esperava que a actual gestão modificasse essa decisão.
Foi uma conversa curta, mas onde compreendi a preocupação do vereador em conhecer os problemas, mesmo fora da gestão da Câmara, e em usar as modernas redes sociais como forma de se aproximar dos cidadãos, porque é também através desta que dá a conhecer muitas das actividades da autarquia de Almada.

De volta ao Seixal

No dia 27 de Janeiro enviei este email para o vereador Joaquim Santos, acerca da falta de visibilidade das passadeiras no concelho (embora estas tenham sido vistosamente pintadas em Setembro de 2009).

data27 de janeiro de 2010 17:10
assuntoPassadeiras
Boa tarde, Exmo Vereador da Mobilidade, Joaquim Santos
Dirijo-me a si na qualidade de municipe com uma questão relativa às passadeiras na Avenida General Humberto Delgado.
No ano de 2009, vi que foram repintadas várias passadeiras no concelho, nomeadamente na freguesia de Seixal e Arrentela. No entanto, nesta via que refiro, não foi feita qualquer intervenção, desde Paio Pires até à Torre da Marinha.
Há algumas semanas atrás, a minha mãe foi quase atropelada em plena passadeira no Cavadas. O condutor referiu que não tinha reparado na passadeira. Realmente fiz a experiência e vindo do lado da Quinta da Tendeirinha em direcção ao Cavadas, com o Sol de frente, não se vê qualquer marca no chão (embora se encontre no local a sinalização vertical, mas quem conduz vai sempre é com atenção à estrada).
Sendo uma via onde são frequentes os acidentes, porque os condutores abusam na velocidade, mesmo com a colocação de lombas, creio que é da máxima urgência uma intervenção no local de repintagem daquelas passadeiras, à semelhança do que aconteceu então noutros pontos do concelho.
Melhores cumprimentos

Recebi esta resposta a 19 de Fevereiro:
Paulo Deus - C.M. Seixal
data19 de fevereiro de 2010 16:59
assuntoPassadeiras

Exma. Senhora,
Acusamos a recepção do seu requerimento, cujo conteúdo nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que o assunto foi remetido para análise e posterior informação da Divisão de Rede Viária e Transportes. Continuamos apostados em promover a participação da nossa população, pelo que agradecemos o seu contributo, para que juntos consigamos incrementar a prestação de um serviço público de qualidade.
Com os melhores cumprimentos.
O Vereador do Pelouro da Mobilidade, Equipamentos Municipais e Desporto
Joaquim dos Santos
Paulo Deus - Gabinete de Apoio ao Vereador do Pelouro da Mobilidade, Equipamentos Municipais e Desporto

Mas como sou um bocado teimosa, e vendo os dias a passar, enviei um novo email a 30 de Março:

data30 de março de 2010 16:25
assuntoRe: Passadeiras
Exmos Srs.
Na impossibilidade de encontrar no vosso site um contacto directo da Divisão de Rede Viária e Transporte, venho por este meio solicitar uma resposta ao meu email de 27 de Janeiro, acerca da data prevista para a pintura das passadeiras na Avenida General Humberto Delgado, na freguesia de Arrentela.
Cumprimentos
Maria do Carmo Torres

Claro está que continuo à espera. Embora este tema já tenha sido falado pelo vereador na sessão camarária, acho que, como munícipe, tinha direito a uma resposta.
Mas se calhar sou eu que estou errada... ou sou casmurra.

Sem comentários: