sexta-feira, 4 de junho de 2010

O corajoso flamingo

Como são as coisas

Costuma dizer-se que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. E também é pela boca que morre o peixe.
E eis que, quando este J.S.Teixeira pensava estar a enviar mensagens por interposta pessoa, se desmascara face às duas directoras do «Comércio».

Comecemos pelo princípio.
No dia 15 de Janeiro, enquanto distribuíamos os jornais no Seixal, um grupo de pessoas pediu um exemplar antes de entrar para um restaurante. Lá dentro, quando parte da nossa equipa entrava para almoçar, o mesmo grupo discutia o jornal na sua mesa.
Azar dos azares, tinham ficado mesmo ao lado da mesa reservada para o «Comércio».
Claro que os ouvidos ficaram alerta.
Logo que nos sentámos, começamos a ouvir as «bocas», em voz esganiçada, obviamente direccionadas para serem ouvidas por aqueles que julgavam ser apenas «distribuidores» do jornal e mais tarde transmitidas à Redacção/Direcção.

«Vou processá-las, este texto sobre o Hospital é tirado do meu blogue! Estas jornalistas que nem currículo têm, andam a copiar os textos dos outros, mas não se preocupem, eu, sim eu mesmo, vou processar o jornal e dar uma lição nestas jornalistas da treta. Não quero ver mais esta porcaria, este pasquim, à minha frente!»

O que este senhor não sabia é que as seis pessoas a quem ele julgava estar a enviar recados por interposta pessoa, eram exactamente as que estavam na mesa ao seu lado.
O que também não sabia era que eu também tinha lido o tal blogue que ele dizia ter escrito.
E o que também não sabia era que havia alguém na nossa mesa que sabia perfeitamente quem ele era.

Ora agora, venham as guloseimas:
O tal blogue onde estavam os “textos copiados” era nada mais nada menos que o-flamingo.blogspot.com, onde o autor colocou as declarações recebidas da Comissão Política da CDU Seixal e do PCP sobre o Hospital no Seixal, e as declarações da deputada Paula Santos, tal como o «Comércio» também os recebeu e publicou.

http://o-flamingo.blogspot.com/2010_01_01_archive.html

Logo, a pessoa que ameaçava em altos brados esganiçados, só podia ser o autor deste blogue.
Logo a pessoa que o conhecia o identificou, até porque se trata de um “individuo” com um estilo muito característico, que é “apenas” o coordenador de um gabinete na Câmara Municipal do Seixal.
Este corajoso indivíduo, paladino da verdade, quando se apercebeu de algumas «bocas» lançadas da nossa mesa, fez silenciar o grupo com quem se encontrava.
Bastaram-lhe alguns minutos para se aperceber da sua gaffe, até porque da nossa parte também recebeu alguns “miminhos”. Mas mesmo face à provocação directa, preferiu o silêncio, uma vez que naquele momento não se poderia esconder cobardemente sob o protector cobertor do anonimato.
À saída, evitou bravamente os olhares directos das duas directoras, e saiu de mansinho do estabelecimento.
O mesmo corajoso que, momentos antes, fazia ameaças e enviava recados, saiu evitando os olhares, com aquilo que se chama «o rabo entre as pernas».
Sem comentários.

Sem comentários: