quinta-feira, 17 de junho de 2010

Da boca para fora

Se há uma coisa que me irrita ainda mais do que cuecas apertadas, são aquelas pessoas que nos dizem a toda a hora: «Comigo é mesmo assim, digo logo o que tenho a dizer».
A estas pessoas caracterizo de duas formas: ou têm a «mania» ou são mal-educadas.
Mas o que me irrita ainda mais é que este tipo de pessoas, que dizem muitas vezes as coisas sem pensar que podem ferir os outros (e ferem, porque somos apanhados tão desprevenidos que nem tempo temos para nos defendermos), mas sobretudo porque nunca gostam depois de ouvir.
É verdade. Nem sempre tenho a resposta na ponta da língua, mas já tenho respondido à altura e depois (ok, é uma satisfação mesquinha) é ver a cara de espanto com que recebem a resposta ou as reacções mais estranhas.
Há até quem chore.
É que ao dizer o que se quer, muitas vezes ouve-se o que não se deseja e nem todos têm a paciência dos santos de pau, para ficar sempre calado.

Sem comentários: