sábado, 12 de junho de 2010

Este não é o meu país...

Isto sim, estraga o dia a uma pessoa. E o título deste post poderia também ser «Este país não é para velhos».

Uma velhota hoje na farmácia ficou muito aflita porque lhe faltavam três euros para pagar os medicamentos. Pensei em pagar esses três euros, mas achei que a senhora ainda ia ficar mais envergonhada. A farmacêutica resolveu a situação, disse que não fazia mal, que pagaria depois, com ar de pena, mas a senhora ficou muito envergonhada, só se desculpava.
Só consegui pensar: «E se fosse a minha mãe?».
Pedi a embalagem de aspirinas e fui para o carro a chorar.

Há uns dias atrás, uma amiga do Facebook relatou uma história semelhante, também com uma idosa numa farmácia.

Quando, neste país dito avançado, deixaremos de ver os idosos envergonhados por não terem dinheiro para os medicamentos e aos bandidos e calhordas a receberem subsídios?!?!
 
Quando deixaremos de ver os diabéticos a terem de voltar a pagar as tiras de diagnóstico mas os drogados a receberem seringas grátis nas prisões e nos centros de apoio?
 
Quando deixaremos de ser perseguidos pelo ministério público por recusar pagar uma multa por falta de documentos do carro na altura de uma patrulha, mas vemos os assaltantes apanhados em flagrante virem para a rua como forma de protesto dos senhores juízes?
 
Não, este não é o meu país...

2 comentários:

Anónimo disse...

Este é o país real que temos mas que o governo não vê, não ouve nem sente porque anda "distraído" e só sai à rua no tempo das campanhas eleitorais para prometer o que podia ter feito e não fez porque andou concentrado a fazer o que a direita ainda não tinha feito, ou seja, o maior ataque à classe trabalhadora depois do 25 de Abril.

Maria do Carmo disse...

Concordo a cem por cento, e acrescento apenas um pequeno ponto ao seu comentário: é a perseguição também aos pequenos e micro-empresários, algo que sinto na pele todos os dias.