sábado, 5 de junho de 2010

Santíssima Trindade

Voltando à minha lide blogosférica habitual, e porque hoje me dediquei a ver televisão, já que a maré estava vazia na Praia da Velha, não pude deixar de reparar na cobertura totalmente absurda da partida da selecção de Portugal para o Mundial.
Isto dias depois de saber que Portugal vai propor o fado a património da UNESCO, uma proposta dos deputados municipais de Lisboa e que tem de ser apresentada às Nações Unidas até 31 de Agosto.
Ora, se contarmos com a visita do Papa a Fátima, e os dias de feriado que uns ganharam com isso, com os dias de futebol que se aproximam, onde alguns vão ganhar milhões, temos este ano uma conjuntura excepcional: Fado, Fátima e futebol.
Três factores que, na certa, levarão os portugueses a esquecer a crise, o aumento do IVA, o desemprego, o fecho de empresas, a gripe das aves, etc. etc.
Porque o que conta mesmo é o fado ser reconhecido mundialmente, o Papa ter dado uns feriados à malta, e a malfadada vuvuzela.
Tá-se bem, tá-se tá-se...

1 comentário:

Maria do Carmo disse...

Ao Caro Anónimo que deixou uma história de moral aqui, gostaria de a publicar sim no jornal, mas não se importa de se identificar?
Temos uma secção chamada «Caixinha das Surpresas» que é mesmo para isso que serve.

Cumprimentos