quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fado ou fastio

Não sei se é fado ou fastio, mas este ano não estou nem aí para a história do Futebol.

Até gosto de torcer, já parti um sofá com um golo de Portugal num Mundial (algo muito difícil tendo em conta a minha delicada estatura), já chorei de raiva com o golo roubado a Portugal com a história do Abel Xavier, fiquei rouca e sem conseguir falar durante dias quando o Sporting foi campeão (pois, infelizmente já lá vão uns aninhos), e o mesmo com o Vitória de Setúbal. Aquando do europeu andei com bandeirinhas e do outro mundial fiz uma jura de andar a passear o cão na rua antes de cada jogo, com o Belchior a exibir o cachecol da selecção (e no último jogo, falhei o passeio e Portugal perdeu).
Mas este ano, não estou nem aí. Sinceramente, acho que a situação do país e do mundo não está para festas. Sei que são 90 minutos (com um bocado de sorte) em que não se pensa em mais nada, mas que querem, não consigo.
E depois quando ouço quanto estão a pagar por noite num hotel para a equipa de Portugal, e sei que há pessoas em Portugal a passar fome, ou quanto se anda a gastar em marketing da treta e uma pessoa anda aflita para pagar as despesas ao final do mês, fico chateada, é claro que fico.

Post Scriptum: Mas não foi por isto que deixei de gritar e aplaudir os sete golos da selecção. Afinal, sou humana...

Sem comentários: