quarta-feira, 16 de junho de 2010

Relatório da ERC sobre criticas ao Governo

Que mauzinhos.... pronto, agora lá vão ficar sem publicidade do Governo, por dizerem o que se passa com os «nossos» governantes...e lá fica a SIC e a RTP com a maior fatia, por não perturbarem o normal funcionamento governamental.
Onde é que eu já vi isto?

«Quase metade das notícias da TVI sobre o governo são críticas a Sócrates

Relatório de regulação da ERC indica que a SIC foi o canal que dedicou mais tempo ao governo em 2009
A TVI foi o canal que emitiu mais informação crítica ao governo em 2009: de acordo com o relatório de regulação ontem divulgado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), 41,6% das peças sobre o executivo socialista emitidas pela TVI tinham por conteúdo "um discurso crítico de terceiros" em relação a membros do governo. Um valor substancialmente superior aos registados pelas concorrentes SIC (33,7%), RTP1 (32,5%) e RTP2 (24,7%).
Segundo o mesmo relatório, 16,5% do total de notícias emitidas pela TVI no último ano tinham por foco "críticas ao governo nacional ou seus representantes". Quase 3% mais do que o verificado na SIC e mais 6% do que o registado na RTP.
A faceta mais crítica da informação da TVI traduziu-se igualmente na liderança do canal na emissão de notícias com críticas de terceiros ao principal partido da oposição: o PSD foi alvo de críticas em 20,9% das peças em que foi protagonista na TVI, contra 19,4% na RTP, 15,4% na SIC e 12,2% na RTP2.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, com os nossos "governantes" não se passa nada, eles têm tudo e não deixam nada...