segunda-feira, 28 de junho de 2010

«Julie & Júlia»

Ok, hoje vou fazer aquilo que muitos gostariam que me limitasse a fazer de cada vez que escrevo no meu blogue.
Isto é, falar sobre culinária, e hoje não é sobre restaurantes mas sim sobre um espectacular filme que fala de comida, de relações, de aprendizagem e também do que de positivo se pode fazer na Internet.
São duas histórias paralelas (creio que as duas actrizes principais nunca se cruzaram durante as filmagens), de duas mulheres, claro, em dois tempos diferentes.
«Julie & Júlia» conta com uma fantástica actuação de Meryl Streep, a lembrar um pouco o cozinheiro sueco dos Marretas (é verdade!!!), e uma história tão simples e verdadeira que quase não acreditamos.
Uma mulher escolhe a culinária como hobby e acaba por escrever uma verdadeira bíblia da Cozinha, e outra decide, vários anos depois, seguir-lhe os passos e cozinhar todos os pratos do livro em 365 dias e colocar essa experiência online através de um blogue, dando assim, na minha modesta opinião, uma utilização bem real e útil da blogosfera, algo um tanto esquecido nestes dias.
O resto, é preciso ver o filme, mas é um deleite para os olhos.
Para mim, que adoro culinária, tenho a paixão pelos livros sobre o assunto, seria o mesmo que decidir seguir todas as receitas de um livro de Maria de Lourdes Modesto. E colocar essa experiência para todos lerem.
Já ouço algumas vozes a dizer: faz, faz, e deixa de escrever sobre o que não gostamos de ler!!!
Mas não, ainda não... por enquanto, vou continuando a fazer a minha colecção de livros e revistas de culinária antigos, e a escrever sobre o que me der na real gana.
Afinal, é para isso que servem os blogues.
 
 
Post Scriptum: Caro "J.S. Teixeira", quando quiser, e já que me me conhece fisicamente, diga-me o que tem a dizer cara a cara. É assim que, pelo menos, eu funciono, não através de "mensagens".
Ou terá medo de se me dirigir face a face, sem a protecção do anonimato que lhe é dado pela Internet? E já agora, se fizer outro post sobre mim, por favor não se limite a usar as histórias que ouve em segunda mão por "amigos", é que não fica bem a alguém tão íntegro, lançar inverdades no seu impoluto blogue.

3 comentários:

Anónimo disse...

hihihihi, então o Teixeira/Ferreirinha anda ao ataque de novo?? Será porque não viu o patrão na capa do jornal como está abituado??
Ui, ui...

Maria do Carmo disse...

Sim, caro anónimo e até com ameaças.
Se calhar, um dia destes vou na rua e cai-me em cima uma «prenda» de algum Flamingo...
Mas a sua teoria também é interessante, porque a referência que agora é feita por "J.S. Teixeira" já tem algum tempo, e de repente são mensagens aqui, no mural do facebook... enfim, quero antes pensar que tal "senhor" vai de férias e não quer deixar "pendentes" os seus "assuntos pessoais".

José Pedro disse...

Será que ele vai de férias para Ibiza? Dizem que é onde se encontram todos aqueles que optaram por uma sexualidade alternativa.
E por lá aprende-se muito... de turismo!