quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

«O cão de Sócrates»

Volto hoje a uma dica sobre um livro, que não é recente mas que só agora consegui na Biblioteca Municipal do Seixal. Trata-se de «O cão de Sócrates» do autor António Ribeiro (pseudónimo). E também para não dizerem que só falo mal dos mesmos.
Fica só um pequeno conselho: não ler este livro a altas horas da noite, ou correm o risco de ter de enfiar a cabeça debaixo da almofada ou terem os vizinhos a reclamar batendo com um pau no tecto. É que provoca enormes gargalhadas!

«Eu estava a adorar estas sessões de corrida matinal com o meu dono, até que de um dia para o outro, tudo acabou. O sr. Primeiro-ministro deixou de me ir chamar de manhã cedo para correr e recomeçou a correr sozinho. Porquê?
Um dossiê de imprensa analisava a quantidade de notícias publicadas e os tempos de antena televisivos sobre o meu dono e a sua corrida matinal comigo e chegava à conclusão que em cada 10 notícias sobre a corrida, 8 eram sobre mim. Ou seja, os jornalistas esqueciam-se do meu dono e viravam a sua atenção para mim. Resultado: acabaram-se as minhas corridas.
Agora o meu dono corre cada vez menos. E cada vez que corre, corre sozinho. Não admira. Com a crise que vai neste país, os portugueses estão a ficar cada vez mais anémicose, como todos sabemos, a anemia é incompatível com o exercício físico.
A imprensa também nunca mais quis saber do seu jogging matinal e é muito bem feito!
Cada um tem o que merece.
Aliás, dado o actual estado do país, aposto que a grande maioria dos portugueses gostaria de correr com o meu dono... não ao seu lado, mas do lugar de primeiro-ministro.»

2 comentários:

Nando disse...

Olá Maria
Bom Ano a todos
Aqui estou de novo, agora com estes patriotas atravesados na garganta.

Vai um tipo ao Pingo Doce comprar preservativos...

Quando chega a sua vez na caixa, a empregada pergunta:
- vai desejar saco?

O tipo responde:
- Não obrigado! A gaja não é assim tão feia.

ps. O saco sempre poderia para abafar o Manel dos Santos.

Maria do Carmo disse...

Ah, ah, ah!!!!!!!!
Bom ano também para si!

Mas acho que esse saco podia ainda abafar muito mais gentinha!

Cmps