sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cair na banheira

É verdade. Aconteceu comigo.
Quando pensava que certas coisas apenas aconteciam com os outros e depois de me fartar de avisar a minha mãe sobre os perigos de não ter um tapete anti-derrapante em condições na banheira dela, eis que sou eu quem cai na minha banheira.
Literalmente.
Preparava-me eu para um duche rápido de água fria, como tomo sempre nesta altura do ano, na minha casa no Barreiro, quando ao endireitar o tapete da banheira, me sinto escorregar e zás.
Uma coisa tão estúpida como levantar um pé uns centímetros, apenas para ajeitar a ponta do tapete (novo e nas tais “condições”) e de repente perdi o equilíbrio.
Sem pensar duas vezes, deitei a mão ao varão e escusado será dizer que este não aguentou com o peso-pluma aqui da menina.
E como é dos antigos, ainda pregado à parede, dei comigo entalada dentro da banheira, com o cortinado do banho e caliça em cima de mim e a torneira “confortavelmente” espetada nas costas.
A minha mãe, que tinha ido comigo, apanhou o susto da vida dela.
Não sabia o que fazer, porque era quase impossível tirar-me dali sem um guindaste ou algo semelhante.
É que apesar de ser uma banheira (suficientemente) larga, parece que fez efeito de sucção e dali nada me arrancava.
Entre ais e risos, lá me fui conseguindo soltar, e levantar aos poucos.
Balanço: umas arranhadelas, umas dores no fundo das costas, um varão arrancado e dobrado, alguns buracos e muita caliça.
Muito positivo, se tivermos em conta que fiquei com os ossos inteiros.
Mesmo assim, um pouco melhor do que quando se me partiu a cama e a vizinhança julgou que tinha sido uma botija de gás que rebentou...
Mas é das tais coisas que pensamos sempre que apenas acontecem aos outros e que quando se passam connosco, só conseguimos pensar: “Mas como é que raio eu fiz isto?”.

3 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Cara Maria do Carmo Torres,

pela sua saúde, talvez esteja na altura de começar a pensar em perder algum peso. Não leve a mal, é apenas um conselho sincero.

Tenho dito.

Maria do Carmo disse...

Caro "J. S. Teixeira", obrigado pela sua preocupação, que também é o da minha médica e minha.
Mas se o deixo mais descansado, posso dizer-lhe que já perdi 15 quilos em tres meses (dieta, exercicio e muito andar a pé).
Pouco se notará, mas faz a diferença que preciso.
Mas já agora, se eu perder muito peso, e tirando o facto do meu signo chinês ser o porco, como é que depois me poderia caracterizar?
Não me leva a mal o comentário, pois não?
Cumprimentos

Maria do Carmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.