terça-feira, 13 de julho de 2010

Que no credo en brujas....

Esta é uma frase que ouço (e digo) muitas vezes, mas há alturas em que parece ser cem por cento verdade. É naqueles «dias de manhã em que uma pessoa à tarde não devia sair à noite» ou então em pequenas coisas que sucedem.
Hoje foi uma delas.
Vinha a descer as Cavaquinhas e dei passagem a um automóvel que estava a sair do estacionamento. A rapariga abriu o vidro e agradeceu.
Mais abaixo, na rotunda, virou para a Arrentela e como iam dois indivíduos a passar a passadeira em «passeio dos alegres», ela manobrou e passou ao largo com eles ainda a terminarem muito calmamente a passagem.
Logo um dos passeantes se vira e lhe espeta com um «Tás com pressa Grande P***?». Ora o menino ainda nem tinha acabado de pronunciar o «a» quando o telemóvel que levava colado ao ouvido caiu no chão e se estraçalhou por completo.
Não resisti e desatei à gargalhada.
Sei que é feio rir dos males dos outros (dizem), mas este estava mesmo a pedi-las.
É que não acredito em bruxas, mas que as há, há.

Post Scriptum: Calma, "Sr. J.S. Teixeira", antes que fique muito excitado, este post não lhe é dirigido.

3 comentários:

Anónimo disse...

mandei este email para o blogue do esgoto que diz não censurar os comentários ontem á noite e o gajo não publicou!

Já dizia o parvalhão do pássaro:
"Os comentários publicados pelos leitores do blogue são da única e exclusiva responsabilidade dos mesmos pelo que peço que sejam coerentes e que reflictam na sua publicação. Não serão tolerados comentários que injuriem ou ofendam outras pessoas."
E também disse:
"CDU é diferente de Câmara Municipal do Seixal"
Este pássaro é só rir.
Se não publicar, vou colocar em todos os outros blogs.
Tenho visto

Maria do Carmo disse...

Caro anónimo, veja lá isso bem, porque pode ter ocorrido algum problema no envio do seu comentário.
É que o Sr. "J.S. Teixeira" já disse que só eu e outros blogues é que fazemos censura, que isso é algo que não é feito no blogue dele.

Maria do Carmo disse...

Anónimo de 15 de Julho, não vou publicar o seu comentário, porque embora sabendo que parte é verdade, quando tenho algo a dizer a alguém, digo-o directamente, embora "certas pessoas" fujam de mim como o diabo da cruz.
Aconselho-o a deixar o seu comentário a quem de direito.