segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Que grandes F.D.P

Não, não vou aqui falar naqueles que nos estão a desgovernar, porque sobre isso acredito que não são as palavras que resolvem, mas sim os actos, e estes não passam apenas por manifestações.
Venho hoje aqui falar em mais uma situação de gente sem escrúpulos, autênticos F.D.P, que me levam a cada dia a afirmar que quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais.
Desde que tenho o meu perfil no Facebook que diariamente partilho os apelos das associações e particulares sobre animais abandonados. Apesar de já ter recolhido alguns animais de rua (o Miki, o Alex, e a mais recente Ritinha), não esperava deparar-me com mais uma situação destas.
Sábado, cerca das 12h30, fui até à Makro comprar precisamente peixe congelado para os meus gatitos. Cerca de 45 minutos depois, ao sair, vejo uma grande comoção nesse parque. Uma senhora com um baldezinho com água e ração para animais, outras a espreitar entre os carros e logo ali me caiu o coração aos pés. “É algum gatinho, pensei!”. Bastou um olhar entre mim e a minha mãe para ela ficar a saber que eu não sairia dali sem “tratar do assunto”. E foi então que vi um cãozinho de pêlo castanho arruivado, com uma cauda enorme, uma autêntica raposinha, muito assustado.
Ele procurava insistentemente entre os carros os seus donos. Chegava ao pé das pessoas, cheirava-os, mas quando estes tentavam fazer-lhe uma festa, afastava-se. Era tão pequeno que corria o risco enorme de ficar debaixo de algum carro.
Passaram cerca de vinte minutos, a tentar chegar perto dele até com uma latinha de comida de gato, até que o cansaço dele falou mais alto, e com a voz tranquilizadora de uma outra senhora, também ela com o coração despedaçado do que via, e eu com um cobertor que tenho sempre no carro, lá o consegui agarrar.
Ficou calmissimo ao meu colo, muito mais do que eu, que chorava «baba e ranho» e nem conseguia falar com as pessoas em meu redor, mas lá fui explicando que se calhar lhe arranjava uma casinha ou então o levaria ao canil do Seixal.
Coloquei-o no banco de trás do carro e até à Arrentela, aquela alminha nem se mexeu, só já perto do destino colocou a cabecinha entre os dois bancos da frente para ouvir e olhar para mim e para a minha mãe.
Felizmente, já lhe arranjei um lar, numa família com crianças, que ele simplesmente adora, e que ficou radiante com este novo membro da família, porque perderam um amiguinho patudo recentemente.
Se Portugal fosse um estado de direito, onde os partidos ditos ecologistas já tivessem lutado para obter o estatuto jurídico dos animais, em vez destes não passarem perante a lei de um mero bem, poderiamos ter chamado a polícia ou mesmo uma força especial dedicada a estes casos, observado o vídeo do local e punido o autor deste crime de abandono. Mas não.
Só me resta desejar que o F.D.P. que ali deixou o agora chamado Foxy padeça durante muitos anos de um cancro rectal.

9 comentários:

Nando disse...

Olá Maria, aqui estou outra vez. Também eu gosto mais dos meus cães do que de muitos dos meus familiares e amigos mas, o que traz aqui hoje tem a ver com o assunto que está naordem do dia e na nossa subsistência.
Eu faço questão de não deixar cair o tema no esquecimento.
O MAIOR culpado de toda esta trama tem um unico nome que é
(H)ANIBAL CAVACO SILVA o marquês de Boliqueime. Foi ele que iniciou o caminho da desgraça e agora tem neste batuque de primeiro ministro que os Liberais portugueses mandataram como seu representante um digno seguidor.

Para todos os que possam sofrer de uma patologia de nome

AMNÉSIA

Vejam por favor este link:

http://aventar.eu/2011/10/13/pedro-passos-coelho-best-of-2010-2011/

Nando disse...

Olá de novo Maria do Carmo.

Eu sei que o blog é teu e que depende da tua vontade potestativa de publicar os comentários que bem entendas; assim aproveito esta oportunidade para compartilhar contigo - se assim o enetenderes - e com os teus leitores o seguinte:

PARTE 1 de 3

PENSAR SOBRE CAVACO SILVA
- Em 1980-1981 - foi Ministro das Finanças e do Plano
- Em 1981, foi Presidente do Conselho Nacional do Plano, eleito pela Assembleia da República, cargo que exerceu até 1984
- De 1985 a 1995 foi Primeiro-Ministro – 10 anos
- Em 2006 foi eleito Presidente da República
É dos políticos portugueses com mais tempo de governação
- Aumentou a idade da reforma das mulheres.
- A formação profissional foi acompanhada por grande corrupção e os milhões de euros vindos da Comunidade Europeia de nada serviram, como agora se verifica.
- Não tomou medidas na formação de médicos. Na sua governação já se sabia que volvidos alguns anos haveria falta de médicos, como está a acontecer agora. Sabia-se que a saída de médicos para aposentação seria maior que a entrada de novos médicos.
- Actualmente estão a ser recrutados médicos estrangeiros.
- As populações mais carenciadas têm sido muito prejudicadas com a falta de médicos
nos centro de saúde como são exemplo as filas e os meses de espera de consultas e tratamentos.
Foi durante a sua governação que chegaram os fundos da Europa em maior quantidade mas de nada serviram para o desenvolvimento do país pois, como se veio a verificar, simultaneamente foi destruído o nosso sistema produtivo.
- Muitas outras más medidas ou a falta de boas medidas poderiam ser aqui referidas.
O principal da sua nefasta governação foi o desmantelamento do sistema produtivo, por si iniciado:
- da agricultura e da floresta
- da industria ligada com a agricultura e a floresta
- das pescas
- da industria ligada com as pescas
e da industria em geral (mecânica, eléctrica, etc.).

Nando disse...

PARTE 2 de 3

- Cavaco Silva cometeu o grave erro de negociar com a Comunidade Europeia a troca do período de 10 anos de preparação/transição da agricultura portuguesa por dinheiro que foi aplicado em políticas que dariam mais votos. Procurou o seu interesse eleitoral em vez de preparar o país para as dificuldades que a abertura dos mercados provocaria.
- ELE É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA DEGRADAÇÃO DA AGRICULTURA E O ABANDONO DAS TERRAS.
- COMEÇOU A DESTRUIÇÃO DA AGRICULTURA – deram-se subsídios para não se produzir e abandonar as terras.
COMEÇOU A DESTRUIÇÃO DAS PESCAS com o abate de barcos e subsídios aos armadores para não pescarem.
COMEÇOU A DESTRUIÇÃO DA FLORESTA
COMEÇOU A DESTRUIÇÃO DA INDÚSTRIA MECÂNICA
COMEÇOU A DESTRUIÇÃO DA INDÚSTRIA ELÉCTRICA
- COMEÇOU A DESTRUIÇÃO DA INDÚSTRIA DE CONSTRUÇÃO DE BARRAGENS E COM ISSO PERDEMOS ESSE CONHECIMENTO TÉCNICO E CIENTÍFICO. Esta situação aconteceu noutros sectores de actividade.
- As grandes obras públicas tiveram aumentos dos custos várias vezes para além do orçamentado. Foi com Cavaco Silva que se tornou norma a derrapagem dos custos das obras públicas (a Expo, Centro Cultural de Belém, etc).
- Quando se gasta mal o dinheiro é certo que em algum momento fará falta.
- Lançou as ruinosas parcerias com privados.
- Fez a lei das empresas municipais e estatais que hoje são um sorvedouro da riqueza do país e um exemplo de clientelismo e corrupção.
- Como presidente da República alinhou com todas as medidas do governo que têm empobrecido as classes mais desfavorecidas, as classes médias e as pequenas e médias empresas.
Promoveu o diálogo entre o PS e o PSD, no sentido da aprovação do Orçamento Geral do Estado feito a gosto dos banqueiros que lhe pagaram as campanhas eleitorais (não há almoços grátis – seria muito ingrato depois dos milhões recebidos dos banqueiros não lhes dar atenção.)
No plano político foi desastrado ao dar pensões a dois PIDEs (Polícia Política do regime de Salazar) e recusar ao Capitão Salgueiro Maia, um artificie do 25 de Abril e do Portugal Democrático, quando se encontrava muito doente devido a um cancro que o matou..
- Perdeu as eleições de 1995 para a Assembleia da República porque a sua governação não respondeu às expectativas da população.
- Perdeu a eleição para a presidência quando ainda estava na memória dos portugueses a sua má politica.
Durante os anos que se seguiram, após perder as eleições presidenciais, o PSD, os senhores da alta finança e os orgãos de informação (propriedade de seus apoiantes) conseguiram branquear o seu papel negativo. Cavaco surgiu de novo. Surgiu com grande apoio económico eleitoral dado por todos os banqueiros em especial dos seus amigos do BPN
- As razões do apoio dos banqueiros resultam deles quererem gente “sua” nos postos chaves do poder.
- Os banqueiro são, a par dos políticos dos diversos governos, o sector mais responsável da crise porque impediram o desenvolvimento do país não apoiando as pequenas e médias empresas e em especial o sector produtivo.
Os banqueiros apostaram em empresas que não são a base da economia real.

Nando disse...

PARTE 3 de 3


GRANDES APOIANTES DE CAVACO SILVA SÃO OS BANQUEIROS
- Cavaco argumenta que quando deixou o governo os indicadores económicos eram melhores que os actuais esquecendo que foi ele que começou o processo de destruição do tecido produtivo. Os impactos negativos de certas politicas só se sentem passados alguns anos.
- Foi com a sua governação que começou a queda até à grave crise em que vivemos hoje. A crise é grave porque não temos o sistema produtivo organizado para dar resposta à situação.
- Sobre o Serviço Nacional de Saúde não fala e quando o faz apenas se refere às instituições de solidariedade social esquecendo deliberadamente que o que está em causa é direito da população ter acesso ao Serviço Nacional de Saúde, aos hospitais, aos pagamentos da aposentação, direito a medicamentos subsidiados, abonos de família, etc.
Em politica está em causa os direitos e não a caridade.
- Durante a sua governação desenvolveu-se a pobreza. Há mais de 25 anos que temos 2 milhões de pobres e outros 2 milhões em grandes dificuldades.
A partir dos seus governos aumentou a má distribuição da riqueza de tal maneira que cresceu a diferença entre os 20% dos mais pobres e os 20% mais ricos.
Os seus apoiantes propagandeiam a imagem de Cavaco Silva de pessoa cuidadosa, austera e honestas mas escondem que é o mais gastador nas campanhas eleitorais e o maior gastador presidente da República.

É A ESTA CIGARRA QUE ESTAMOS A PAGAR O SEU BEM ESTAR

Marisa disse...

Olá querida, para desanuviar envo-te esta estória


ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO


Um casal está comemorando o 60º aniversário de casamento, com um
jantar em um pequeno restaurante no campo. O marido se inclina e
pergunta para a esposa:


- Meu bem, você se lembra da nossa primeira vez, sessenta anos
atrás? Nós fomos para a parte de trás do restaurante, você se
apoiou na cerca e...


- Eu lembro muito bem. - responde ela.


- O que você acha de repetirmos agora, em louvor aos velhos tempos?


- Oh, você é um sátiro, mas parece uma boa idéia!


Um policial sentado ao lado ouve a conversa e pensa:
Essa eu não posso perder:

Tenho que ver os coroas fazendo sexo, lá na cerca..



Eles saem e caminham até lá, se apoiando um ao outro, ajudados por
bengalas.


Chegam à cerca, a velha senhora ergue a saia, tira a calcinha, o
coroa baixa as calças.


Ela se agarra na cerca e começam a fazer sexo. De repente,
explodem no sexo mais furioso que o policial já tinha visto na vida.
Repetem dezenas de vezes. Ela grita, ele agarra os quadris dela,
furiosamente. O sexo mais atlético possível e imaginável.


Finalmente caem exaustos no chão e depois de mais de meia hora
deitados se recuperando, os dois se levantam, apanham as roupas
espalhadas e se vestem.

O policial, ainda perplexo, toma coragem, se aproxima do casal e
pergunta:

- Vocês devem ter tido uma vida fantástica! Como vocês conseguem?
Qual é o segredo dessa performance ideal?

- O velhinho com os cabelos assanhados e cara de estar em outro mundo
responde:

Sei lá...... Sessenta anos atrás essa cerca não era eletrificada...

Maria do Carmo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

Olha se a moda pega, vai andar muita gente com transformadores atrás!!!!

Nando disse...

Maria do Carmo, não sei se tens interesse em publicar isto (não é sobre o teu amigo CAVACO)



OE 2012




Pensões vitalícias de ex-políticos não são alvo das medidas de austeridade




2011-10-18 15:45:13





Lisboa – As pensões vitalícias de antigos políticos vão ser poupadas ao esforço adicional de austeridade imposto pelo Orçamento de Estado (OE) para 2012, avança esta terça-feira o Diário de Notícias.

O corte nas pensões e salários públicos previsto para o próximo ano não contempla as pensões vitalícias dos antigos políticos.

Como justificação para esta opção apresenta-se o facto da esmagadora maioria dos políticos receber esta pensão, em média de 2088 euros mensais, em apenas 12 meses pelo que tecnicamente se tornava complicado levar em frente qualquer corte.

Estas pensões são uma regalia contemplada na Lei nº 4/85 até Outubro de 2005, e representam mais de nove milhões de euros por ano, números de 2011, e os beneficiários ascendem às quatro centenas, também números do ano passado.

Conforme avança a RTP, a lista de beneficiários da subvenção vitalícia inclui figuras tão conhecidas como Cavaco Silva, embora esta regalia esteja suspensa desde que tomou posse como Presidente da República, e ainda nomes como os de Manuel Alegre, Santana Lopes, Almeida Santos, Luísa Mesquita, Armando Vara, Odete Santos, João Cravinho, Luís Marques Mendes, Anacoreta Correia ou Luís Mira Amaral.

Recorde-se que o ministro das Finanças anunciou que o corte dos subsídios de férias e de Natal aos trabalhadores do sector público no próximo ano vai permitir uma poupança líquida de 1065 milhões de euros em 2012.

De acordo com o relatório do OE 2012, que foi entregue segunda-feira no Parlamento, os trabalhadores do sector público e os pensionistas com remunerações superiores a mil euros vão sofrer «a eliminação temporária» dos seus subsídios de férias e Natal.

(c) PNN Portuguese News Network

Maria do Carmo disse...

Caro Nando, tenho todo o prazer em publicar isto, e que até se enquadra no título deste post.

Já quanto ao "amigo" Cavaco... tomara que ele e outros que já me atribuiram como "amigos" o fossem, é que assim não estaria até aos 56 anos a pagar a minha casinha que custou uns modestos 50 mil euros.
Modestos, porque são o preciso valor que alguns doutores auferem por mês em regime de exclusividade e outros por ano em avenças.

Cumprimentos

Maria do Carmo disse...

Já agora, caro Nando, as minhas desculpas por não ter publicado antes os comentários, mas ficaram aqui pela página de comentários e não deram entrada no gmail, por isso passaram-me despercebidos.
Mas cá ficam.
O blogue é meu, sim, mas pretende sempre ser um espaço aberto de discussão.
Obrigada pela participação.