segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia Mundial Sem Tabaco assinala malefícios do fumo

Um dos dias que mais gosto, como não fumadora que sou. Comigo é mais bolos.


«O Dia Mundial sem Tabaco assinala-se, hoje, com várias iniciativas pelo país para sensibilizar a população para os malefícios do tabaco e alertar para o crescente aumento do número de mulheres fumadoras. Segundo a Organização Mundial da Saúde, dos mil milhões de fumadores no mundo, cerca de 200 milhões são mulheres e esse é o principal alvo das campanhas deste ano.
O tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para celebrar a efeméride - "O Tabaco e o género, com ênfase para publicidade dirigida às mulheres" - visa chamar a atenção para as estratégias utilizadas pela indústria do tabaco para aumentar o consumo dos seus produtos por parte das mulheres.»

4 comentários:

M. disse...

Como anda praí um passarão a armar-se aos cucos, acho que é altura de apresentar umas contitas, que se não o fazem calar, pelo menos o devem fazer engasgar.
É que comparar um boletim municipal a jornais locais além de demonstrar uma perfeita estupidez indigna do animal que diz representar, mostra também uma elevada ignorância e desprezo pelos direitos de uma população que diz defender.
É que gastar milhares de euros num pasquim que serve apenas para forrar gaiolas, sobretudo com dinheiro de derramas, impostos municipais e afins é tudo menos comunismo democrático. É sim pura propaganda ao bom estilo soviético.
Mas vamos a contas (que não são invenção minha, porque estão escarrapaxadas nas Grandes Opções do Plano, um documento que este passarão devia ler):

Seixal Boletim Municipal – Impressão de 24 edições – 150.127 mil euros
Seixal Boletim Municipal – Distribuição de 24 edições – 60.720 mil euros
Aquisição de Material Fotográfico Digital – 7 mil euros
Mais abaixo:
Seixal Boletim Municipal – Impressão de 24 edições – 105.00 mil euros
Seixal Boletim Municipal – Distribuição de 24 edições – 30 mil euros
Seixal Boletim Municipal – Mailing de 24 edições – 6 mil euros
E já agora, em despesas com o Pessoal, na secção de Comunicação Social e Relações Públicas, a despesa ascende aos 384.429 mil euros.
Acrescente-se a isto na rubrica de ajustes directos, que
A Câmara Municipal adquiriu serviços de impressão à Grafidesport de QUATRO edições do Seixal Boletim Municipal no valor de 25.996 mil euros

Agora, caro amigo, como dizia o outro, é só fazer as contas. Mas podemos ver que o pasquim fica mesmo muito baratinho aos seixalenses... pois, mas isto é jornalismo(zinho).

Carmo Torres disse...

Muito obrigada pela sua análise. Realmente, há quem não tenha que fazer e se dedique a pseudo-ataques quando não lhes agrada a verdade.
No entanto, não serei eu a entrar nestas «guerrilhas».
Só lhe direi, e a quem lê estes meus desabafos, que quem agora desdenha já quis comprar.
Ou seja, o Sr. «J. S. Teixeira» já até se ofereceu para escrever no que agora chama «pasquim».
Mas como lhe disse que a regra eram 3.000 caracteres e uma foto, achou por melhor não se dar a conhecer...
São assim alguns «heróis».

J.S. Teixeira disse...

Carmo Torres,

O que você escreveu é MENTIRA e você é MENTIROSA! Digo-o também com todas as letras para que não tenha dúvidas. Além disso, a sua falta de ética é assombrosa, visto que está a revelar o conteúdo de conversas privadas que tive consigo enquanto directora de um jornal, e acima de tudo quando lhe fiz uma denúncia de um caso gravíssimo.

No entanto, reafirmo que MENTE e é MENTIROSA quando diz que eu já me ofereci para escrever no seu PASQUIM. Aquilo que fiz foi questioná-la acerca dos requisitos que existiam para que alguém publicasse artigos de opinião no PASQUIM que dirige. E fí-lo única e exclusivamente porque estava interessado em compreender qual a razão de determinadas pessoas terem o direito de opinar, ofendendo e caluniando pessoas e instituições, sem que lhes fosse reconhecido qualquer tipo de relevo no panorama concelhio.

Carmo Torres, já compreendi que o seu problema não é a tentativa que faz de ser jornalista, você não passa de uma reles mentirosa.

Tenho dito.

Carmo Torres disse...

Caro J. S. Teixeira,

Deixei o seu "carinhoso" comentário porque acho que é merecedor de ser lido por todos os que visitam o meu blogue.

Também sei que anda a tenta envolver-me em guerrilhas publicando textos e falsos comentários contra mim, mas a única guerra que travarei é na defesa do meu projecto, e na dos postos de trabalho das pessoas que trabalham no Comércio.

Deve ser a última pessoa a falar de Ética, quando se esconde atrás de uma falsa identidade (e você sabe que eu sei disso), para atacar impunemente quem dá a cara por aquilo que diz.

Mas já dizia o meu pai, as acções ficam com quem as pratica, e os cães ladram e a caravana passa.