sábado, 23 de outubro de 2010

Casa é onde está o nosso coração

Esta é uma frase batida, mas hoje realmente tive uma noção do que quer dizer. Fui dar uma voltinha até à Festa da Gastronomia em Santarém, porque por vezes temos de espairecer as ideias.

Já agora, não vale muito a pena... entrada por pessoa 2,50 euros, tasquinhas a abarrotar com doses a rondar os vinte euros (pessoa) e vi muitos pratos a ir para trás quase intocados, o que para mim serve como avaliação rápida da qualidade da comida. Na parte dos doces, tudo muito inflacionado, com um simples pastel de nata com a cobertura queimada a custar 1,50 euros.
Já a mostra de artesanato é sofrível, mas já vi igual numa simples feira em Cernache do Bonjardim (e onde não tive de pagar para entrar). Mas enfim, um dia não são dias e uma sandes à ganhão de presunto para duas pessoas e duas imperais, por seis euros fizeram a festa.
Mas o que me leva à frase que serve como título é tão simplesmente a foto que ilustra este texto.
É verdade, andava eu pelas artérias da Casa do Campino em Santarém quando me deparo com a foto que agora mostro.
Ao princípio, nem queria acreditar! Afinal, não estávamos na Expo, onde o Seixal tem estado representado em várias feiras, mas sim em Santarém!
E tive de ir perto do enorme painel para comprovar e tirar eu mesma outra foto. Fiquei tão contente que quando algumas pessoas que passavam estranharam estar a tirar a foto a um painel, com tudo o que se passava ali mesmo ao lado, lhes expliquei, orgulhosamente, que eu era do Seixal, que aquela era a minha terra.

Sem comentários: