quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O mundo precisava de um milagre assim

Hoje é um dia muito especial.
Os olhos do mundo estiveram (e estão) presos à televisão, a seguir a aventura de 33 homens num ponto remoto do Chile.
Desta feita, as noticias dos telejornais não abrem com mortes e atentados. Abrem com a história de um milagre e da força de sobrevivência humana.
Hoje a esperança de um mundo melhor, onde a vida é celebrada, renasceu um pouco dentro de nós. Se fosse o mês de Dezembro, como o previsto, seria quase o milagre de Natal. Não foi, e ainda bem para aqueles homens e famílias.
Vi as primeiras imagens na sala de espera de um dos serviços do Hospital Garcia de Orta, caótica como as salas de espera não devem ser. No entanto, mal surgiram as primeiras imagens, imperou o silêncio, que permitiu ouvir a voz em off do pivot.
O silêncio de dezenas de pessoas naquela sala, que deve ter repercussão por todo o país. E hoje, um dia de destaque para a Igreja Católica, todos, crentes e não crentes, como eu, terão elevado uma pequena prece de agradecimento a um poder maior que consegue ainda provar aos homens que ainda há milagres.

P.S. – Milagre também necessário no tal serviço do HGO, porque não fui atendida uma vez que o doutor esteva num curso e alguém se esqueceu de me avisar.

Sem comentários: